Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

BAIXAR TEMPLATE ARTIGOS ACSA

1) Os artigos enviados à Acsa devem ser inéditos e não podem estar sob avaliação para publicação por outro periódico científico, aceitando-se, contudo, que já tenham sido apresentados anteriormente em congresso, simpósio ou outro evento de caráter científico.

2) A submissão de artigo à Acsa implica imediata autorização de sua publicação, caso aceito o artigo pela Revista, sem qualquer tipo de remuneração ou contraprestação econômica ao(s) autor(es), avaliadores e editor(es).

3) Os artigos e outras contribuições podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol e devem expor as idéias de maneira estruturada e em linguagem clara e objetiva.

4) O conteúdo, estilo e adequação às normas gramaticais do idioma dos artigos (português, inglês ou espanhol) são de exclusiva responsabilidade dos autores, sendo recomendada revisão prévia.

5) Os artigos direcionados à apreciação da revista são submetidos à análise do editor, que pode desqualificá-los sumariamente, se considerar que não atendem à linha editorial da revista ou não apresentam qualidade mínima para serem submetidos à revisão pelos pares. Tendo passado pela triagem editorial preliminar, os artigos são submetidos à avaliação pelo processo de double blind review. No caso de discordância entre os dois avaliadores originalmente convocados para emitir parecer sobre o trabalho, um terceiro avaliador pode ser acionado ou o editor encarregado poderá decidir pela inclusão ou não do trabalho na Acsa.

6) O(s) autor(es) devem rever as edições anteriores da revista e, no caso de encontrarem artigos que tratem da mesma temática, justificar (dentro do próprio trabalho, na seção de revisão de literatura, ou, eventualmente, em carta endereçada ao editor) o motivo de se insistir na discussão do assunto, explicando de que forma o novo trabalho se diferencia dos anteriormente divulgados na ACSA.

7) Se houver mais de um autor para o artigo, todos devem ter seus nomes registrados no sistema e associados à submissão desde o início. Não é admitida a inclusão de coautores a posteriori.

8) A forma de submissão de artigos é exclusivamente por meio da plataforma OJS (Open Journal System) da revista. Deve ser utilizado o template disponível no topo da página (.doc) como base para a preparação do artigo, para garantir a padronização de formato.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.